Histórico


Conheça as aparições de Nossa Senhora de Lourdes do Coração Partido

Aparições de Nossa Senhora de Lourdes do Coração Partido.

 

 

Breve síntese:

Sabemos que no decorrer da história da salvação Deus sempre se utilizou de homens e mulheres, de reis e de vassalos, de cultos e ignorantes que guiados pelo Divino Espírito anunciaram a mensagem celeste.

“Já nos advertia o profeta Joel”: Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões.

Assim têm sido com o jovem de 22 anos Anderson Freitas que desde os 17 anos nos afirma ter aparições frequentes de Nossa Senhora .

Em 12 de Dezembro de 2004 em uma pequena cidade do interior da Bahia (Pindobaçu), o jovem tem sua primeira experiência mística ouvindo por meio de locução interior as palavras da Mãe do Céu:”Não tenhas medo nenhum Sou , vossa Mãe Imaculada, escreve”. Já nesta primeira mensagem Ela chamou o mundo ao valor da oração, conversão e anuncio corajoso do Evangelho.

E foi seguindo as orientações da Virgem Maria que Anderson deixou o interior baiano e veio para São Paulo onde na cidade de Arujá, Nossa senhora escolheu um monte onde aparece frequentemente e ai pediu que fosse construída uma capela.

Arujá tem sido uma profunda escola de vida interior onde: Enquanto peregrinamos, Maria será a mãe educadora da fé (cf. LG 63). Ela cuida que o Evangelho nos penetre intimamente, plasme nossa vida de cada dia e produza em nós frutos de santidade (cf. Puebla, 290).

Arujá, tem produzido frutos de conversão, piedade e engajamento pastoral. Sempre é grande o números de peregrinos que buscam ardorosamente o sacramento da reconciliação, encaminhamos vários casais para legitimação matrimonial, primeira Eucaristia de adultos, Batismos. As pessoas se sentem tocadas a uma vida de maior intimidade com Deus pela oração, contudo estamos buscando com ardor o discernimento da Santa igreja para que os apelos do Céu não fiquem sepultados no silêncio. Não nos antepomos a Igreja.

Pois já dizia Paulo VI:

Depois de terem sido abrorogados os cânones 1399 e 2319 do C.D.C. graças a intervenção do Papa Paulo VI em AAS 58 (1966) 1186, os escritos referentes a novas aparições, manifestações e milagres etc, podem ser espalhados e lidos pelos fiéis, mesmo sem licença expressa (imprimatur) da autoridade eclesiástica, contanto que se observe a moral cristã.

Mas nos temos convicção plena na Doutrina Apostólica, no Magistério e na sagrada Tradição. Sabemos que a revelação oficial se encerrou com a morte do ultimo dos Apóstolos S. João, portanto as mensagens de Nossa Senhora são meramente um chamado para retornarmos a vivencia das Santas Escrituras.

Como Ela nos diz:
“Meus filhos vocês devem ser verdadeiros cristãos pois se forem verdadeiros cristãos obedientes as Santas Escrituras e a Santa Igreja Vocês serão felizes” (Nossa Senhora em 21/07/2009)

Vejamos agora os principais pontos das Mensagens.

Aspecto Cristológico:

“Eu sou o caminho ,a verdade e a vida”(Jo14,1).

Nossa senhora nos diz:
*”Desejo mostrar-vos o caminho, o caminho que vos dará a salvação.”(13/01/2007)

*”Eu sou a seta que vos indica o caminho certo, mas vos peço que não saiam dele.” (01/04/2207)

As aparições de Aruja trazem em si um profundo teor cristológico, pois tem sempre como centro e eixo a pessoa de Jesus. Ele é nosso fim e nossa salvação, Maria é sempre essa seta que busca ao longo dos séculos chamar seus filhos para o verdadeiro caminho que conduz a Vida Plena (Jo10,10).
Jamais poderemos admitir uma suposta aparição cujo centro não seja a Pessoa de Jesus porque estaríamos fazendo de Nossa senhora uma “deusa”, coisa que Ela mesma nos repete sempre: ”Eu sou a serva do Senhor” (Lc1,26).

Aspecto Escatológico:

“Porque o Filho do Homem virá na hora em que menos vós o esperais” (Lc12. 32).

Nossa Senhora nos diz:
* “Mudem de vida enquanto há tempo, não esperem o momento final das dores” (21/03/2009).
*”Acordem para a realidade não fiquem dormindo ,rezem,rezem e rezem”.(21/03/2009).
*”eu vos peço que gritem Jesus está voltando!Convertam-se ,pois o ponteiro marca a hora da conversão. (10/09/2009).
*”Nestes tempos finais , está geração caminha para o abismo , e Eu quero tira-los desse abismo”(10/09/2009).
*”Vocês continuam dormindo e apegados aos bens materiais, busquem o amor, a caridade, e a transformação interior.”(30/03/2009).

Sempre a Virgem santíssima nos tem apontado um eminente fim. Fim este que não significa o fim catastrófico do mundo mas uma transformação segundo os desígnios do Pai:”Pois eis que Eu crio novos céus e uma nova terra”(Is65,17).

Assim quer Maria como nossa Mãe nos conduzir a uma mudança interior para que comece em nós,em nossas famílias esse “Reinado do Amor”. Jamais podemos aceitar certas aparições que mencionam datas relativas ao fim do mundo, pois o próprio Senhor disse que esse dia é conhecido só pelo Pai.
Aprendemos de Maria que a melhor preparação para a volta de Cristo é o dia de hoje, é deixar-se modelar pela Palavra de Deus, é abrir-se a graça dos sacramentos, é a vivencia, sincera, constante e perseverante da Fé, da Esperança e Caridade. Ela nos convida a sermos canais de salvação da humanidade , nos convida a sermos os Apóstolos da Plenitude dos tempos sempre em profunda sintonia com a doutrina a Igreja.

Aspecto social:

“Tudo quanto fizestes um destes pequeninos foi a Mim que o fizeste”
(Mt25, 32).

Nossa Senhora nos diz:

* “Os menos favorecidos na terra são os mais favorecidos no céu.”(23/11/2006).

* “Dêem aos pobres, o que eles precisam”

“Os pobres são a maior riqueza que se encontra na terra” (28/01/2006).

* “sejam caridosos e ajudem os meus filhos que tem pouco para comer, visitem as prisões, os hospitais, asilos. (13/06/2007).

* “Peço a vocês que sejam mais amorosos com vossos irmãos, vivem debaixo dos viadutos.” (03/03/2007).

* “Peço a vocês orações e ajuda aos pobres” (13/01/2007).

No tocante a miséria material Nossa Senhora é sempre uma Mãe zelosa, sofredora e preocupada com os menos favorecidos, Ela nos que fazer compreender que só através de uma conversão do coração saberemos partilhar as dádivas que recebemos com os que menos têm.
È renunciando ao materialismo, ao capitalismo selvagem, aos sistemas opressores que chegaremos a “Civilização do amor”. Quando Nossa senhora fala do jejum não significa deixar de comer simplesmente, mas fazer a experiência de abster-se livremente do alimento pra partilhá-lo com quem nada tem e vive em constante jejum (os pobres). È preciso unir a pratica do jejum a pratica da partilha por isso Ela ensina:

*”Façam mais penitencia e caridade.”(19/07/2007),

*”A caridade poucos vêem fazendo, quantos filhos meus estão sofrendo

E vocês tem corações de rocha. ”(22/01/2009)

*”Abram o coração e a mão aos mais necessitados.”(24/09/02006).

Insistentemente Maria nos pede a formação de grupos de amor, evangelização e amparos aos irmãos menos favorecidos. Nossa Senhora nos adverte que a verdadeira oração conduz o coração humano para o desprendimento total.
Somente subsistirá o Amor diz S. Paulo: ”Agora permanecem estas três coisas fé, esperança e amor, mas a maior delas é o Amor.” (Cort,13,13).

Só chegaremos a uma sociedade justa e fraterna quando se enraizar em nos de maneira fecunda e perene o mandato evangélico do Amor.

Outros tópicos:

*Aborto*

“Não matarás” (Ex20, 9)

O aborto é sem sombra de duvidas um crime hediondo que brada a Justiça Divina e a justiça humana. O feto é em totalidade material e espiritual um ser criado a partir do Amor de Deus já admitiremos esta forma cruel de assassínio.

Nossa Senhora nos diz:
*Sou a Mãe da Agonia, tenho chorado pelas mães que abortam seus bebezinhos. Este é o maior crime, os homens não têm mais amor. (21/02/2007)

“No Brasil será aprovada uma terrível lei e muitos filhos meus católicos irão chorar” (18/10/2008).

Nossa Senhora não é e nunca será “politiqueira”, mas nos convida a uma consciência plena de nossa responsabilidade como Cristãos católicos na defesa da vida. A nossa oração em favor dos nascituros deve estar intimamente unida a nossa adesão aos movimentos em favor da vida humana da concepção ao seu declínio natural.

Juventude:

“E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça” (Lc2, 41).”

Nossa senhora nos diz:
*”Como desejo que todos os jovens busquem o Meu Filho Jesus”
“como gostaria que todos os Meus jovens rezassem em grupo e levassem os meus ensinamentos”. (27/01/2007).
*”Os jovens estão se perdendo , aconselhai os jovens, falem do Meu amor por eles, diga a cada jovem, que Eu os amo muito , sou a mãe dos jovens , a mãe das crianças e de tosos vocês.”(25/03/2007)
Em diversas mensagens Nossa Senhora tem demonstrado especial afeto pela juventude pedindo sempre a formação de grupos marianos jovens para estudar, meditar, rezar, transmitir e praticar seus apelos de amor.
Não raras vezes Ela nos diz das drogas, vícios, prostituição, pedofilia e tantas outras formas de destruição da nossa juventude.

“Quero pedir também que abandonem todos os vícios, deixem de lado a moda, não acompanhem o mundo, sejam fiéis católicos, não faltem a Missa.” (13/06/2007)
“Seria bom renunciar as novelas”(23/05/2007).

Sabemos que só termos um futuro diferente e mais cristão se soubermos fazer de nossos jovens e crianças verdadeiros arautos da Boa nova.

Família:

“O que Deus uniu o homem não separe!” (MC10,9)

Nossa senhora diz:
*’’Rezem pelas famílias que pouco a pouco têm sido destruídas “(02/03/2007)
* “Meus amados filhinhos rezem muito pelos casais, mães ensinem seu filhos a rezar” (13/06/2007).
*”Os que ainda não se casaram , peço que se casem , recebam a benção do Meu Divino Filho Jesus(sacramento do matrimonio). (13/06/2007).
* “Nos dias de hoje o meu inimigo tem feito de tudo pra destruir as famílias e muitas famílias têm permitido que isto aconteça, pois muitas famílias já não rezam, os maridos só pensam no trabalho e as esposas só pensam nas novelas e afazeres de casa, os filhos só pensão em diversão é por isso meus amados filhos que muitas famílias se têm destruído” (19/04/2008).

A esta sendo ferozmente atacada pelo mal. O mal sabe que sendo a família a instituição mais sagrada é atacando-a que conseguirá destruir o mundo. Nossa Senhora “Mãe das famílias” quer que todos voltemos a uma vida, familiar genuinamente cristã, onde pais e filhos vivam em união de amor, respeito e fraternidade. Só por meio do diálogo e da oração salvaremos a célula Mãe da sociedade.

A Santa Igreja:

Nossa Senhora nos diz:
* “Continuem sempre unidos a Igreja católica Apostólica Romana” (02/07/2008).
* “Pobres serão os que perseguem, criticam os meus sacerdotes, pois Eu os escolhi.”(05/05/2009).
*Meus filhos amados rezem muito pela Santa Igreja, pois a Santa igreja passará por grandes provações. Meus filhos haverá desordem de padre contra padre, bispo contra bispo, satanás deseja criar divisões entre meus filhos prediletos, rezem por eles, façam sacrifícios por ele. (30/03/2009)

A Mãe do céu sempre se mostra em suas aparições amável, com o clero sempre nos pede a plena união com santa Igreja e com Papa. Nossa Senhora desde o inicio das aparições aponta para um eminente e grave momento de crise na estrutura hierárquica da Igreja.
Fez inúmeras profecias sobre Roma, o Papa e a purificação da igreja. A mais recente profecia sobre o Papa e o clero dada o mensageiro Anderson foi a pedido de N. Senhora entregue na Cidade do vaticano na sagrada Congregação para o clero. N. Senhora pediu que fosse entregue ao Prefeito da mesma congregação o Cardeal Humes. Também foi divulgada para centenas de bispos e sacerdotes na Cidade Eterna no mês de Maio de 2010.

Os Sacramentos e vida de piedade:

Nossa Senhora nos diz:
*””Filhos tenho feito diversas vezes o mesmos pedidos Conversão,oração, penitencia,união,amor paz,oração Diária do santo rosário” (25/03/2007).
* “Venho pedir que façam jejum e penitencia.” (13/06/2007).
* “Não faltem à santa Missa” (13/06/2007).
* “Seria bom renunciar as novelas.” (23/05/2007).

Os apelos da Mãe do Céu, para uma urgente mudança interior se caracteriza de maneira muito especial na sua continua repetição acerca da vida sacramental. Pede-nos continuamente:
-Confissão mensal,
-Participação dominical na Eucaristia (diária para quem tem oportunidade),
-Reza diária do santo rosário,
-Jejum e sacrifício,
-Praticas de caridade.
-Leitura assídua da Sagrada Escritura.
-Busca dos sacramentos para os que não os têm.

Assim Nossa senhora como dizia o Papa Paulo VI é nossa “Mãe e Mestra”, neste caminho de ascese. A nossa transformação interior deve nascer da nossa intima união com Cristo Pão e Palavra, é ele nosso sustento e nossa vitalidade. Maria foi quem melhor compreendeu o plano Divino da salvação por isso Ninguém melhor do que Ela para nos apontar os meios para chegarmos a nossa profunda conversão.

Trabalhos missionários desenvolvidos por Anderson e pela comunidade de missionários:

A última Conferência do CELAM em Aparecida com a presença do santo Padre nos convida a sermos “Discípulos e missionários”, mesmo por que este convite é um retomar de consciência, pois pelo Batismo nos configuramos a Pessoa de Jesus.

“O Missionário por excelência do Pai”. A igreja latino-americana e caribenha deve dar novo impulso no anuncio audacioso e destemido do Evangelho sem se amedrontar com as fortes barreiras que se levantam contra a Verdade do Evangelho.
Assim temos feito, saímos por todo o Brasil para falar do Evangelho e convidar principalmente os mais afastados para experimentarem o Amor de Deus. No último ano visitamos os seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do norte, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Rondônia.
E também no exterior: Portugal, França, Itália, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Alemanha, Espanha.

Nossas Atividades:

•Todo o Segundo domingo de cada mês temos cenáculo em Arujá no local das Aparições.

•Todos os sábados na Gruta em Sorocaba recitação do Oficio de Nossa Senhora.

•Vigílias noturnas (pedidas sempre por Nossa senhora)

•Recitação Diária do Rosário.

•Cenáculos familiares sempre que somos solicitados.

•Visitas a hospitais, asilos, e residências.

•Todo dia 2 de cada mês cenáculo na Gruta em Sorocaba.

Conclusão:

“Meu espelho há de ser Maria” (Santa Teresa dos Andes).

Cada um de nós deve ter Maria por espelho, pois Ela sempre reflete Jesus. O Confidente de Nossa Senhora Anderson Freitas juntamente com o grupo de leigos que acompanham as aparições querem estar sempre unidos a Cristo e sua Igreja. Por isso temos buscado sempre o apoio as Igreja local aonde chegamos para evangelizar e também junto a Diocese de Mogi das cruzes na pessoa do SR. Bispo Diocesano Dom Airton , pois Arujá foi o privilegiado local escolhido pela Mãe do Céu para suas Aparições. Sabemos que a Santa Igreja é prudente e sábia por isso aguardamos em obediência seu acompanhamento e pedimos a todos que acompanham e amam essas aparições orações , sacrifícios e obediência. Pedimos a Nossa Senhora de Lourdes do Coração Partido que nos faça sempre os fieis “Discípulos e Missionários” de Jesus para levar ao mundo a mensagem de Amor.

Ad Majorem Dei Gloriam

Texto de : Fabiano Sarquesi Martin , escravo de Jesus em Maria.